quarta-feira, abril 19, 2006

Canoagem

(Vila Velha de Rodão 2002, eu o Batata)


É verdade ! Há muito que a canoagem é uma realidade para mim, começei no 7º ano de escolaridade, ha cerca de 8 anos.
Desde então fui conheçendo cada vez mais pessoas, porque em todas as modalidades da canoagem ha pessoas diferentes; por exemplo na competição encontra-se ppl mais serio, que tão ali mm para dar o max que tem, prefrem levar o minimo para a brincadeira, o ppl do kayak polo, das águas bravas, do slalom, do rodeo e do kayak surf,jah são ppl mais avacalhados, é mais para a ramboia, querem é festa e convivio, esse jah é mais o meu espirito.
mas também jah fiz competição mais ou menos a serio, a nivel regional, quando era cadete e junior cheguei algumas vezes a ser campeão regional de velocidade (200m e 500m) de circuito, axu que de maratonas, nunca fiquei em primeiro,,, também ganhei em k1 e em k2, tanto com o Pedro (beu-beu), ou o Pica (murxa) ou com o Batatinha. Ultimamente as provas jah são mais para a comedia, e para desenfurrujar, a ultima que fiz foi na passada sexta feira "Santa" em Idanha a Nova, onde fiquei em 3º Lugar em K2 com o batata e em 8º lugar em K1....
Em tempos para as nossas provas no regional eu levava desde as cenas de malabarismo e punha o ppl todo entretito com também levava o jambé,,, (para fazer barulho) era uma forma mais engraçada de juntar o ppl todo e nos divertirmos mais ~:o)
Cheguei também a fazer provas a nivel nacional, como é o casa das maratonas, (Portimão, e Prado), em que eu e o Batata em K2 atingimos o magnifico último lugar, com grande desvantagem sobre o que ia a nossa frente, isso também jah foi á uns anitos... mas o tempo passa e há que reagir com naturalidade.
Deixando de lado a competição e olhando com capaçete, colete, fato neopren, anorak e sapatas, os magnificos rapidos e ondas dos nossos rios portugueses.Jah fiz bastantes descidas de águas bravas, o mondego, a sertã, o vouga, o nabão, e também um rodeo, em Monção, mt louco mm!5*. No mesmo ramo é muito bom também andar as cambalhotas nas ondas do mar,,, lol,, é uma sensação magnifica que só quem jah experimentou sabe defenir!!!
Este post serve para tentar divulgar ainda mais a canoagem, como desporto saudavel que é.a todos os praticantes, iniciados ou mais expereintes. Um grande Abraço e muita saude!
Paz e Amor!

Sem comentários: