sábado, agosto 05, 2006

Casa Do Rio


Hum é verdade, ñ é minha é dos meus pais...
é fixolas, não é grande, custa menos a arrumar... e até fica bem pertinho de Tomar (30 min.), pertence ao concelho de Vila de Rei, fica na aldeia de Fernandaires, no rio Fundeiro, afluente d rio Zezere, pena no verão estar smp cheio de ppl, e de barcos e motas de agua, preferia que fossem só canoas... mm tendo também um barco, contra a minha vontade, ( o meu pai e o meu irmao são os unicos que tem carta), não posso dzr que andar de barco não é bom, e passaer por aquelas margens é + que lindo, mas smp fui contr os meios de transporte poluentes, e ñ é por ter + que 1 que vou deixar de ser contra.
Infelizmente nos ultimos anos tive la mt poucas vezes, pois prefiro mudar de ares, e ir descobrir terras onde nunca estive, está é a principal razão para não ir p/ lá.
também o facto de ser muito calmo pode ajudar.
Para vos dar um exemplo a ultima x que la tive foi ha pouco tempo, umas semanas, e passei la 3 noites, duas delas fui sair para Vila de Rei e para a Sertã... ñ gosto de tar parado muito tempo no mm sitiu...
Os meus pais é que adoram aquilo, para eles é o sossego de uma vida cheia de trabalho, para eles puderem ir para la tenho eu que ir para a loja.. de maneira que fico sozinho em tomar.... =o)
Compraram a casa já a cerca de 6 anos, passado um tempo foi deitada abaixo e foi recontruida com a mm area, pois como fica a - de 50m da albufeira a lei não deixa nem contruir, nem alargar...
Os meus pais gostam de andar naquelas margens a pesca, e sobretudo correr as festarolas das vilas e aldeias ao lado, lol, também gosta do belo peixinho frito na adega do Sr. Antonio , nosso vizinho, lol.
Na aldeia vivem poucas pessoas, e a maior parte já são idosas, tem poucas casa, logo, não poderá crescer i ficará para sempre uma aldeia pequena, o que me alegra mt. Para terem ideia, ha la um vizinho que anda todos os dias a passear as cabras plo monte e a sacar o leite freco, e a sua irmã faz queijinhos mt bons e vive da agricultura =o)
Desta ultima x que la tive levei para la 2 canoas, só que já estao mt velhas, mas ainda da para andar e passear por aquela zona, também podemos la fazer festarolas, sem mt barulho haaaaa?????
Fiquem bem

* Quem disse que o meu pai não sabe pescar?? haaaa???

Sem comentários: