quinta-feira, junho 22, 2006

Serra da Lousã

Serra da Lousã!!!!!!
hum,,, para perceberem o quanto foi dificil escolher estas fotos, digo vos que tenho mais de 300 fotos de momentos bem passados por aqueles lados com "aquelas" gentes! ~:o)
Tudo começoua cerca de 2 anos corria o verao de 2004, peguei nos meus 2 manos e fomos conheçer a serra! lembro me que nesses 3 dias passamos por uns filmes bastantes estranhos (mm!!!), e por outros bem surpreendentes, conheçemos a serra, algumas das pessoas, que por la passavam, e outras que la viviam....
Para resumir a Lousã é uma vila, tem um castelo (romano) juntos dumas piscinas naturais (agua gelada=serra), pertoduma eremida, por ai podem fzr rappel (mt louco =o) ) e podem tentar subir a ribeira. (tentem!!)
Há medida que vão subindo a serra em direcção a Cast. de Pera passam por uma aldeia o Candal, a + facilmente visitavel (fica ao ladoda estrada), continuando a subir, vem uma placa para Caterredor, e ai começa o verdd filme!!! Esta aldeia é mt esquesita, mas so a vao percebendo dps das 1ºs visitas,, ha perto de 2 anos atraz acordava-se naquela aldeia a ouvir trance e deitava-se ao mm som!!! algo que melhorou,,, jah tem chill-out, ou sons + etnicos!! =o) A aldeia tem um bar que é o Fantasias, e tem uma eira, onde o ppl pode dormir com sacos cama, sem tenda!!! ( heeheh, mas q bela direta =o))) ) tem também a "Casa do Indio" belo spot, jah n tem as mm funções mas inda dá p desenrascar ppl ;o) , é de referir, que em tanto em caterredor como no vaqueirinho, são poucas as casas que tem casa de banho i agua quente... lol
Continuando num caminho de cabras,, autentico todo-o-terreno, propicio para os xunnings,heeh, chegamos ao vaqueirinho,,,, esta sim!!! a verdd ensencia! Paz e Amor!!! chill-out, reggae, ska!!! boa onda p todos, foi nesta aldeia que dormi as 2 ultimas x que fui á serra, na casa duns amigos, "Che e Metal", mas acasaé de + ppl, andam smp, a fzr cenas na casa e no quintal, da ultima x tiveram a fzr uma barracap por a lenha em pedra, e da outra x tive a ajudar a montar uma estufa... é nesta aldeia que descobri verdadeiramente a ribeira,, e a sua tranquilidade, a sua imensidão dificilmente penetravel, mas absolutamente admiravel..... é dificil subir/descer a rib, mas quem o tentar fzr, verá paisagens "magnificamentextraordinariasiformidaveis" =o), da ultima x foi por ai algures que me entreti uma manha inteira a treinar a respiração no didgeridoo, optimo p concentração!!
Continuando tem o talasnal, a aldeia maior da serra, ate tem um restaurante!! servem soupas mt boas! é mt fixe, ha mt estrangeirada,, com brutas piscinas e grandes casaronas, podemos dzr, que o ppl que ali vive, não passa grande fome,,, é bonita de se visitar!
Perto desta encontra-se o casal Novo, mt pequenina e quse absorvida pela natureza a sua volta,,, é mt pequenina , nesta aldeia a particularidade é que pareçe que estamos no estrangeiro,,, lol ingleses, holandeses, almães,,, loll bem,,, tb é bonita =o)
REsumindo,,, jah fui 5 x ha serra da lousã, 2 x acompanhado com ppl,, e 3 x sozinho, e ADORO ESTA SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços Sinceros ao ppl que tanto trabalha nasquelas terras!!!! =o)
Nota: ha diversas festas ao longo do ano nas aldeias, a lua xeia normalmente comemora-se com uma festa trance em caterredor, ha diversas festas de sacrificios ao deus Votan no vaqueirinho, entre outras, feiras, festivais de musica, etc (mt á frente,,, lol)


* aqui fica um pequeno roteiro...
* Caterredor, passagem de ano 05
* Serra da Lousã, do lado de Cast de pera, (fica + perto p quem vem dos lados de Tomar), passagem de ano 05.

* ehhe sempre divertido nobelo paraiso, debaixoda ponte, entre vaqueirnho e caterredor, junho de 2006
*Vaquerinho, junho de 2006 (entre as freq,,,ups)

*Perto da ribeira entre talasnal e Casal Novo, belo sitio, pa fogueira pa fzr assados e pa acampar e p tomar banho. Agosto de 2004
* Serra da Lousã, entre Caterredor e Vaqueirinho, Agosto de 2004

* O belo Castelo * Fantasia, mas que bonito bar, mta a frente!!!!
* Aldeia do Vaqueirinho, com uma eira smp pronta pa se fzr a bela fogueira!!! junho de 06
* Agosto de 2004. a subir a ribeira,, vai um salto!!! cuidado c/ os meus manos!!!!
* UUUUAAAAUUUU, Percam-se!!!!! de preferencia com um didg as costas!!!* Hum,,, mas se um dia encontrarem, não se atrevam a destruir algo do que ta feito,,!!!!! ( q pequeno mundo tao bem escondido!!!!)
* Junto da Eremida e do CAstelo, a bela da piscina, mts banhos! Tem prancha e tudo =o)
* Aldeia de CAterredor, * Aldeia do Casal Novo,,,,,,, yaaaaaaa
*Aldeia doTalasnal, =o)
* Dos dias + bem passados!!! Eira do Vaqueirinho, a bela da Africa/didra, invação dos escoteiros,,, ( i ainda bem!!)-Nunca voltarei a ter uma directa assim de qql maneira obrigado!
AGosto de 2004.


A Todos os que amem esta paz, e este paraiso, faça favor de comentar, ou de contactar, para o que for preciso!
Pode ser queum dia nos encotremos por la,,,, =o)

PAz e amor!!!! ~:o)

5 comentários:

b disse...

AAAAAAAAAAZUUUUUUUUUUUUUUUUUL!
Tenho saudades!!!!

Anónimo disse...

Realmente partilho da tua opinião, é realmente um lugar unico, só o compreende quem lá esteve.
Eu estive lá de 1999/2000, e perdi o contacto do bar o Fantasia, como estiveste lá já depois de mim será que me consegues fornecer o contacto de lá? Vou para lá denro de poucos dias e precisava mesmo de um contacto de alguém de lá.

Responde para: joana_jules@hotmail.com

Denise Pereira disse...

Excelente artigo, optimas fotos!
Ha cerca de 7/8 anos que conheço a serra, encontra-la mudou profundamente a minha vida e o meu caminho...
Sonho com ela... sempre o Vaqueirinho no meu coração...
Um dia hei de ter um refugio assim!...
Um abraço Profeta da Noite

Anónimo disse...

fiquei fascinada com tudo o que ja encontrei na net,apesar d pouco,sobre estes sitios. martamartinss@live.com.pt se quiseres adiciona me,gostava de falar contigo!sei q isto ja tem uns aninhos mas..

Anónimo disse...

A fake watch is never an exact replacement of a designer
or branded watch. With the advent of the digital age, a lot of processes have been digitized.
Keep in mind, that there are certain watch makers, who demand top dollar, for
their watches.

Here is my web site ... http://socialzit.com/index.php?do=/blog/111115/finding-painless-methods-of-watches/