sexta-feira, abril 28, 2006

Agora o trab é outro

* Santa Iria que está actualmente na capela de St. Iria em Tomar. (supoem-se q em madeira)
* Santa Iria (?) em pedra, com um pé, mãos, livro em madeira, falta a espiga, a cabeça esta mesmo "decapitada!", tem uma fractura na nivel da coluna. Proveniencia do Convento de Cristo. Tenho uma duvida, na lenda diz que a Santa tinha sido apunhalada pelas costas, esta Santa foi "decapitada" ou pelo menos, uma tentativa,,, também o facto de ter o manto diferente, não quer dizer nada, pois já verificamos que tem varias camadas de pigmentos de varias cores... Também jah retiramos os 2 espigões das mãos, falta ainda o da cabeça. Estamos também a remover (mecanicamente) o cimento do pescoço e da cabeça.Estamos também a tentar tirar a ultima camada de tinta, ficando com um dourado,,,
O Resultado poderá ser visto daqui a umas semanas,,,
Estou a gostar mesmo bastante deste trab, porque fazemos diversas intervenções, mas por um lado o restauro desta santa ainda vai demorar mt mt tempo, e jah não vou ser eu que irei acabar,,, ;o( lol
Mas viva as aulas de Pedra!!!

*Esta está a ser a minha 1º experiencia a restaurar objectos,,, ainda so parti umas vezesas laminas do bisturi,,,, valávalá...lol mas tou a gostar!
Até a proxima!

quinta-feira, abril 27, 2006

O Trabalho

*Feira mensal em Pombal, feira que já faço ha cerca de 1 ano e meio =o)
Como podem ver uma granda bancada,, desde livros, fosseis, antiguidades, chavenas de café, discos vinil, selos, notas, cedulas, moedas e mais algumas coisitas ~;o)


* Encontro Nacional de coleccionadores na Covilhã 2005 ( a minha banca é a de fundo verde).


*Feira mensal na Fig. da Foz actualmente realiza-se junto ao mercado, nesse jardim =o)


* Encontro nacional de Coleccionadores em Manteigas 2005 ( a minha banca é onde veem os 3 Sr. a verem pacotes de açucar.


* Encontro nacional de Coleccionadores na Batalha 2005


* Encontro nacional de Coleccionadores em Vila Viçosa, 2005.

Este é um Trabalho que pratico ao Fim de Semana, e já desde há muito que é assim... Ultimamente tenho diversificado bastante:*1º Sabado do mês vou para a Fig. da Foz, o 1º domingo do mês vou para o Entroncamento. *2ºSabado vou para Leiria, 2º Domingo vou para as Caldas da Rainha ( as vezes muda). * 3º Sabado vou para Pombal, ao 3ºDomingo vou para Castelo Branco. * 4º Sabado vou para Coimbra, ao 4º Domingo vou para Aveiro, Quando ha 5 fim de semanas no mês, eu sou um rapaz xeio de sorte e aproveito esses dias para passear... ~;o)

Como sabem este é o meu trabalho ao Fim de semana, porque durante a semana trabalho (algumas vezes) na loja ( O Cruzado) em Tomar. Também ando a ver se consigo voltar a ter o site da loja on line, o que não tem sido nada facil,,,

Para todos os que gostem do coleccionismo sejam bem vindos! no que eu poder ajudar estejam á vontade! =o)

Até breve!

quinta-feira, abril 20, 2006

Festival de Artes Tribais e Tradicionais

o ultimo dia,,, chill-out,,,
a igreija abandonada,, com uma bela acustica =o)
o ppl no tanque sempre a tocar e a animar a festarola,,,

uma tenda, para o soundsytem,, lol ,, so passou trance numa noite! verdade! Viva o reggae e o Ska!!! ~:o) workshop de pintura em casca de eucalipto
workshop de danças africanas (a lembrar o andanças)
o big didg de piteira, das rifas, não me calhou a mim...
cada um ca sua ~:o)
Capoeira
animação de fogo "o Inicio do fogo"
Didg a bombar!


Este festival só mesmo indo para se descobir a boa onda!
Foi a minha maior malukiss do Verão, uma semana i uns dias sozinho para Alte- Loulé( plo meio tavira, ilha d tavira, olhão, ilha do farol,,).
Lá encontrei o ppl que tinha conheçido no andanças! =o) e foi smp a curtir! os jantares eram comunitarios, ou seja fazia-se comida para toda a gente, desde que todos ajudassem,(bem altos pratos!!) mts workshops, teatro, animação, palhaços, massagens,danças, jambes, didg, contrução d didg, etc etc. foi mm alta cena! ppl mt fixe. sempre pronto a ajudar!
ponto positivo: ppl de bue paises, e de bue pontos do pais
ponto negativo: no sitiu desde ano, foi pena o facto de so terem um tanque para o ppl tomar banho, aspecto a melhorar para o proximo!
Força nisso!
paz e amor!

Andanças 2005

jah não sei bem qual é esta banda, mas o que é certo é que foi festarola!!! as noites são passadas a por em pratica as danças que se aprenderam nos workshops, também se faz muita animação c/ fogo,,, encontrei mt ppl de Viseu bacanos!
Os workshops de didgereidoos, este foi com o Renato, foi grande cena! Won Ké Ton! ele tb esteve presente no FATT.
As belas cascatas e as belas ribeiras que há pela aquela zona, vale a pena se perderem, com jambes e didgeridoos ás costas!! lol
Yoga na natureza, foi mt bom mm! bue relaxante! pratiquem YOGA! vão ver que se sentem bem melhor c/ voçês mm! ~:o)
os Workshops de djambés, foi grande cena! bue jambés a bombarem alto som! e eu a tocar didg como som d fundo ~;o)

O andanças é o festival onde se vê ppl de todas as idades, desde cotas com os filhos, bue miudas giras, i ppl k dança bem nas horas! encontram-se também ppl a vender cenas, livros, chás, massagens, bolos, roupa.
Para alem dos workshops de danças(europeias, tradicionais portuguesas, finlandesas, espanholas, holandesas, capoeira, etc,etc) existe tb de meditação, de Yoga, de didg, de contrução de didg, de jambés, de jogos, de contrução em cenas de madeiras, cenas de reciclagem, de teatro, de animação de rua... é sem duvida um festival mt preenchido!
Uma cena muito fixe, mas estranha: o ppl das bandas dorme do mm campismo que tu! tens smp a vantagem de ha h de almoço ou do lanche apanhares o ppl a fazer um ensaio ou jam session, anima smp + ;o)
Um defeito: ser muito caro, mas apesar disso vale a pena!

Até para o ano ppl

quarta-feira, abril 19, 2006

Os anos passam

* Penedo Furado- Vila de Rei 2004
* Algures na Serra da Lousã 2004
* Lousã. Eremida junto as piscinas naturais
* Serra da Lousã- Caterredor. Passagem de ano 2004
* Jantaradas cá em casa! Saudades. 2003
* Panteão Nacional ( Lx) 2005

* Caranaval 2000 ( uma semana depois) Mac de Tomar
* O meu quarto. Verão 2005
* O meu quarto. Verão 2005
* o meu cabelo sempre não muito penteado,,, 2004

Canoagem

(Vila Velha de Rodão 2002, eu o Batata)


É verdade ! Há muito que a canoagem é uma realidade para mim, começei no 7º ano de escolaridade, ha cerca de 8 anos.
Desde então fui conheçendo cada vez mais pessoas, porque em todas as modalidades da canoagem ha pessoas diferentes; por exemplo na competição encontra-se ppl mais serio, que tão ali mm para dar o max que tem, prefrem levar o minimo para a brincadeira, o ppl do kayak polo, das águas bravas, do slalom, do rodeo e do kayak surf,jah são ppl mais avacalhados, é mais para a ramboia, querem é festa e convivio, esse jah é mais o meu espirito.
mas também jah fiz competição mais ou menos a serio, a nivel regional, quando era cadete e junior cheguei algumas vezes a ser campeão regional de velocidade (200m e 500m) de circuito, axu que de maratonas, nunca fiquei em primeiro,,, também ganhei em k1 e em k2, tanto com o Pedro (beu-beu), ou o Pica (murxa) ou com o Batatinha. Ultimamente as provas jah são mais para a comedia, e para desenfurrujar, a ultima que fiz foi na passada sexta feira "Santa" em Idanha a Nova, onde fiquei em 3º Lugar em K2 com o batata e em 8º lugar em K1....
Em tempos para as nossas provas no regional eu levava desde as cenas de malabarismo e punha o ppl todo entretito com também levava o jambé,,, (para fazer barulho) era uma forma mais engraçada de juntar o ppl todo e nos divertirmos mais ~:o)
Cheguei também a fazer provas a nivel nacional, como é o casa das maratonas, (Portimão, e Prado), em que eu e o Batata em K2 atingimos o magnifico último lugar, com grande desvantagem sobre o que ia a nossa frente, isso também jah foi á uns anitos... mas o tempo passa e há que reagir com naturalidade.
Deixando de lado a competição e olhando com capaçete, colete, fato neopren, anorak e sapatas, os magnificos rapidos e ondas dos nossos rios portugueses.Jah fiz bastantes descidas de águas bravas, o mondego, a sertã, o vouga, o nabão, e também um rodeo, em Monção, mt louco mm!5*. No mesmo ramo é muito bom também andar as cambalhotas nas ondas do mar,,, lol,, é uma sensação magnifica que só quem jah experimentou sabe defenir!!!
Este post serve para tentar divulgar ainda mais a canoagem, como desporto saudavel que é.a todos os praticantes, iniciados ou mais expereintes. Um grande Abraço e muita saude!
Paz e Amor!

Olá! Sejam bem vindos!


Olá olá!
vamos ver no que este blog vai dar,,, ha-de servir essencialmente para espalhar o espirito de Party Ppl!!! por isso todos os que sejam apoiantes toca a dar uma ajudinha para isto ir para a frente!~
Vamos la as apresentações:
Sou o Ricardo Azul, Tenho 20 anos, Sou caloiro de conservação e Restauro no IPT em Tomar, sou também caloiro da Tuna Templaria de Tomar, tuna esta que me dá imenso prazer pertençer!
Faço canoagem desde ha 8 anos, animação de rua, e malabarismo, mas gosto de todos os desportos em geral, desde que haja bom convivio e ambiente pelo meio,,, encontram-me de certeza ~;o) Também gosto muito de musica, se popular, ora seja reggae, funk , até mesmo metal ou punk,,, ao menos gosto de tudo,, (lol), desde que as situações que sejam compativeis com uma serie de factores... ;o) Os festivais que gosto mais, é sem duvida o Andanças e o Festival de Artes Tribais e Tradicionais, este ainda pouco conheçido.
Gosto muito de passear pela natureza ou por lugares misticos, ou com alguma historia (para usarmos a imaginação e nós fazer-mos a nossa hist daquele lugar,,,) adoro o Rio Nabão, pois este tem spots muito loucos! o rio Zezêre também ´+e grande rio, onde no verão me perco muitas x.
Até breve